segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cruz Vermelha Portuguesa


A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é a sociedade nacional portuguesa do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. A CVP é uma instituição humanitária de utilidade pública destinada a defender a paz, garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, menorizar os efeitos da guerra e a promover a vida e a saúde.
A sede nacional da CVP está localizada no Palácio dos Condes de Óbidos em Lisboa.

História:
A Cruz Vermelha Portuguesa foi criada em 11 de Fevereiro de 1865, pelo médico militar José António Marques que, no ano anterior, tinha representado o rei D. Luís I na conferência internacional que deu origem à I Convenção de Genebra.
Ao longo da sua história a Cruz Vermelha Portuguesa prestou auxílio em todas as guerras e grandes catástrofes que Portugal esteve envolvido. Prestou também auxílio internacional em situações de catástrofes e guerras no estrangeiro.

Cruz Vermelha ao longo de Portugal


Voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa
O Voluntariado é um dos sete Princípios Fundamentais do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
Assim, a Cruz Vermelha Portuguesa acolhe e encoraja o oferecimento de pessoas de boa vontade e de reconhecida idoneidade moral que desejem voluntariamente colaborar nos serviços da Instituição, quer em tempo de paz, quer em tempo de guerra.






Parte desta informação foi retirada do site:

Para mais informções:




1 comentário:

  1. Bárbara, muito bom.
    J+a sabes, sendo a mais velha tens de dar o exemplo :)

    ResponderEliminar